0

Corinho e Lembrancinha EBD



0

Apliques plano para decoração de caderno









0

Cântico infantil para auxiliar professores de EBD ou pregadores


0

Carteiras em e.v.a para trabalhar sistema monetário





0

Aplique para caderno



0

Apliques para capa de caderno

Peça logo o seu!!!!
danyaralinhares@gmail.com












0

Capa para caderneta de vacinação Davi



0

Capa para caderneta de vacinação Arthur e Victor







0

Porta lápis menina com a tulipas



0

A triste condição de “Mucho”





A triste condição de “Mucho”

Quando vocês olham para o menino Mucho o que vocês acham dele? Um menino normal, de boa aparência não é verdade? Ele é como a maioria dos meninos que vocês vêem na rua todos os dias. Talvez esse menino seja um pouco parecido com vocês... Será?

O que vocês até agora não conseguiram ver é a forma como ele realmente é! Na verdade ele não está nada bem... É um menino digno de pena! Vocês podem imaginar o que se passa com ele?

Vejam...

Ele está com fome! (COLOCAR O PRATINHO VAZIO NAS MÃOS DELE)

Vocês já passaram fome alguma vez? Mucho está com fome há alguns meses e só vive reclamando do seu estômago que não para de roncar reclamando de fome. O mais intrigante é que ao seu redor há muitas pessoas que têm alimento de sobra, mais parece não dar muita importância para ele. Até seus amigos, professores e parentes não estão atentos á fome de Mucho...

Mas... Mucho esta doente, como não ficar doente se há meses não se alimenta? Ele está desnutrido e acredite em mim, essa doença é perigosa! Vocês dizem que ele parece estar doente? Sim, eu sei que nem parece... Mas a doença dele é uma espécie de câncer ou qualquer coisa parecida, é que no começo não dá pra perceber ela está bem escondida lá dentro e quando começar aparecer será tarde demais! Mais Mucho sabe que está doente e precisa de ajuda, mais ela não sabe pra onde ir. Por muitas e muitas noites ele chora até dormir por causa da situação em que se encontra.

Mucho também está aleijado... (COLOCAR A MULETA EM BAIXO DE SEU BRAÇO)

Pois sem a alimentação adequada, seus ossos estão fracos e ele está sem forças para caminhar. Sem forças e sem alimentação ele não consegue raciocinar bem e está sempre perdendo a direção.

E isso não é tudo. Mucho está cego! (COLOCAR O ÓCULOS EM SEU ROSTO)

Não pode ver o caminho ao seu redor e está completamente sem auxílio. Não há ninguém para guiá-lo, vai tateando na escuridão e na ignorância dos buracos que estão á diante. As pessoas passam apressadas e ainda balançam a cabeça dizendo assim: Mais que menino!

E... Vocês sabiam que Mucho é escravo? (COLOCAR A CORRENTE EM SEUS PÉS)

Ele está nas garras de um Senhor sem piedade que controla a sua vida. Ele é prisioneiro contra a sua vontade, muitas vezes já até pensou em fugir, mais para onde iria? Onde poderia encontrar refúgio? Nem ele mesmo consegue se lembrar de quando e como foi cair nas garras desse terrível senhor, nem vê algum modo de escapar...

Olhem bem para ele agora... Ele é uma criança e precisa ser instruído, precisa que alguém lhe diga o que fazer, mas por ter aprendido tantas coisas pelas ruas, abandonado á própria sorte agora a sociedade diz que ele é um elemento perigoso e não deveria estar solto, mas em uma instituição. Acima de tudo dizem que ele é o próprio culpado pela sua situação...

O pior de tudo é que Mucho está condenado á morte! Embora não saiba, a pena de morte já foi decretada. E, acreditem ou não, Mucho não vive na China, na Índia ou em qualquer outro país no estrangeiro, mas aqui bem na nossa cidade, na sua rua, na minha rua.

Mucho é uma palavra Espanhola e significa “MUITOS” e representa as milhares e milhares de crianças (meninos e meninas), do Brasil. Muitos estão pertinho de nós (amigos da escola, nossos vizinhos, primos, irmãos), eles estão morrendo de fome por falta do Pão da Vida e morrendo de sede por falta da Água da Vida. Doentes e aleijados pelo pecado, cegos e escravos de Satanás e condenados ao castigo eterno, em João 3:18.

MUITAS crianças não freqüentam qualquer Escola Dominical ou Igreja e estão completamente fora do alcance do Evangelho de Cristo. MUITOS... Até vão á Escola Dominical, estão sempre na Igreja, mas ainda não conhecem a voz de Deus e estão na mesma situação de Mucho, pois não lêem a bíblia, não oram, não falam de Jesus... Às vezes ninguém sabe que ele é um servo de Deus.

Assim como Samuel desde 03 anos de idade morava com Eli no templo de Silo e embora vivesse dentro de uma igreja, aos 10 anos quando ouviu a voz de Deus, ele não conseguiu entender que era Deus chamando, simplesmente porque não conhecia a Deus e, nunca tinha tido uma experiência com Deus!
Deus levantou você para ir ao encontro dessa necessidade e levar o evangelho a muitas crianças que ainda não foram alcançadas.

 


Talvez tenha visto Mucho por aí, ou ele more dentro de você...

(1) Faminto
Provérbios 13:25 O justo come até ficar satisfeito, mas o ventre dos ímpios passará necessidade.

Isaías 5:13 Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.

(2) Doente Isaías 1:5-6

Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.
(3) Não sabe andar

Salmos 1:6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
(4) Cego

Isaías 59:10 Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos.

(5) Acorrentado (preso)

Salmos 107:10 Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte, presa em aflição e em ferro;

Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. Marcos 5:4
JESUS PODE MUDAR ESSA SITUAÇÃO!

Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Salmos 69:33

(1) Faminto – Pão da Vida / Pão Vivo / Água Viva

(2) Doente – Sara nossas feridas

(3) Não sabe andar – Caminho

(4) Cego - Luz do mundo

(5) Acorrentado (preso) – Quebra cadeias, liberta

0

Visuais para facilitar a minha aula de EBD.





1

Fofucha plana